A BUSCA DO SUPORTE-TERRITÓRIO
EXPERIÊNCIA DE ABRIL
Abertura do Escritório de Projetos na 25 de Março
Esta experiência não foi cadastrada no Dossiê.
Ocorrendo de forma direta ao notar que nenhuma das plantas e bases oficiais da cidade possuem as medidas corretas da calçada, a abertura do escritório 25ARQTX na Rua e a atividade de levantamento do terreno foi outro meio para um diálogo aberto sobre as demandas da calçada.
Mais uma vez foram os ambulantes representantes das lojas que se colocaram, notando a necessidade de uma "reforma na calçada", observando a falta de locais de repouso não só "pras senhoras e quem passa na rua", como também para eles mesmos, pertencentes daquele local e quem usa a rua todo o dia.
Houve também manifestações dos policiais, dois oficiais reconheceram que o local precisava de uma "reforma", uma limpeza no local.
A área entre as infraestruturas verticais foi confirmada como a brecha livre e gratuita da calçada, afirmando o local da última experiência.
A ÚLTIMA QUESTÃO: qual é o equilíbrio entre a qualidade poética e utilitária da última intervenção?
- Cenas do Levantamento do Terreno -
era quinta-feira, no mesmo lugar que antes tínhamos instalado a Cortina Tátil |Da Boa Sorte estava cheio de lixo, a 25 de Março também possui na sua calçada "Pontos de Lixo Viciado"
"Que bom que vocês são arquitetas, aqui precisa mesmo de uma reforma. Vocês estão fazendo o levantamento com essas demarcações? Cuidado, não duvido que no dia seguinte aparece um desses meninos com essas placas presa no pescoço
Oficial Dantas
- Cenas do Levantamento do Terreno -
as placas eram utilizadas para medir o diâmetros dos postes
Douglas, vendedor
"Vocês estão tirando a medida da calçada? Vão fazer uma reforma? Aqui está precisando, todo mundo tropeça nessa calçada, vendo as lojas, o pior que não tem lugar pra sentar
"Vocês são da prefeitura? Caramba, é obra que vai ter aqui é?
Ricardo, vendedor
- Cenas do Levantamento do Terreno -
feitas de madeira caixeta, elas não duraram um dia presas aos postes
"Prazer, meu nome é Rodney, mas anota ai que sou cover do Sabotage.
Sou do Rio, trabalho aqui há muito tempo, pega meu whats, faço shows, já fiz até um show aqui (em São Paulo)na Virada Cultural, mas isso há uns anos atrás.
Fiz um clipe sobre a Rua, 12mil reais, tudo com o dinheiro que eu ganhei trabalhando aqui.
Aqui eu faço meu horário, a gente ganha comissão por orientar o pessoal a ir pras lojas. Aliás cuidado moças, aqueles caras lá levam o pessoal pras lojas e em seguida dão golpe.
Mas daora que vocês vão fazer um negócio, aqui tá precisando, se precisar converso com o pessoal (apontando também pros policiais), aqui converso com todo mundo.
-passa um carro vendendo pão doce-
'Olha o pão doce, que até o Sabotage come' "
Narrativa aberta de 25ARQTX
Narrativa aberta de 25ARQTX
Narrativa aberta de 25ARQTX
Narrativa aberta de 25ARQTX